domingo, 3 de abril de 2011

Bullying

     Noticiários nos informam da violência ocorrente no mundo, o que nos deixa temerosos. Mas todos os dias quando deixamos nossos filhos na escola sentimos uma segurança, pois achamos que lá ele estará bem, aprendendo. E quando a violência chega à escola, o que devemos fazer?
     Brincadeiras que viram brigas, apelidos que viram chacota. Bullying é a palavra da vez. Uma série de agressões, verbal e física, perseguições, repetidamente: “Seu gordo, gordo”, “Burro! Burro!”. E como conseqüência, temos: Notas baixas, exclusões, desanimo em ir a escola, entre outros.
     A agressão é algo que se aprende no cotidiano, assim como o amor. Os agressores vão para a escola já com o objetivo de agredir, ou seja, dentro de suas casas ou nas suas ruas eles vêem aquele exemplo. O agredido, já vem submisso ao agressor, devido às constantes agressões.
     O Bullying é fácil de detectar, mas nem tanto de se combater. Requer toda uma estrutura psicológica, da escola e da família. Hoje, espalhados pelo mundo, já existem, vários grupos de apoio a esses jovens, ajudando-os a lidar com essas situações e a reverter casos traumáticos dessa violência.
Por: Patrícia Geani

Nenhum comentário:

Postar um comentário